Londres continua a surpreender com suas ofertas gastronômicas ecléticas e sofisticadas. Uma grande mudança no cenário desde a minha chegada, há 20 anos – época onde até conseguir uma xícara de café decente era difícil. Nos dias atuais, novos restaurantes são abertos todos os meses na cidade.

São muitos novos estabelecimentos para acompanhar, mas, na galeria de fotos abaixo, estão cinco restaurantes recém-inaugurados que realmente me impressionaram:

Inko Nito, Soho

Eu sou uma grande fã de Rainer Becker, logo estava curiosa para descobrir se uma versão mais casual e menos cara de seus excelentes restaurantes japoneses Roka e Zuma também agradaria. Na verdade, o Inko Nito não é simplesmente uma versão mais barata. Trata-se de uma fusão da cozinha japonesa com a coreana. É ousado, mas funciona. Em meio ao vasto menu, há o Nigaki, um novo estilo de sushi com nori torrada (algas comestíveis), arroz e uma cobertura – que é opcional e pode ser escolhida pelo cliente. Eu optei pelo “hottie”, com cobertura de camarão frito, picante missô coreano e gergelim.

2. Rüya, Mayfair

O Rüya, um novo bar/restaurante em Mayfair, prova que a cozinha turca oferece muito mais do que os kebabs – ou kebaps, como são chamados no estabelecimento recém-inaugurado. Um dos meus pratos favoritos do local, liderado pelo restaurateur turco Umut Özkanca e pelo chef Patron Colin Clague (ex-Zuma e Caprice Holdings), é o cordeiro manti – pequenos bolinhos de massa de cordeiro picante.

O restaurante oferece uma variedade de pratos turcos contemporâneos das várias regiões da Anatólia, que se estendem do Mediterrâneo ao Mar Negro. Os kebabs estão no cardápio, mas não são nada parecidos com a versão fast food servidas nas ruas de Londres. O kebap Adana é uma mistura saborosa de cordeiro picante e tomate “queimado”. Da mesma forma, as costeletas de borrego (cordeiro com menos de um ano) com berinjela defumada, tomate e iogurte de menta são uma ótima opção, disponível na seção de grelhados do cardápio. Uma “Spoon Salad” turca com legumes picados em um molho de romã é um ótimo acompanhamento, leve e refrescante, para os pratos de carne mais pesados.

3. The Petersham, Tribunal Floral, Covent Garden

Seguindo os passos do brilhante ex-chef do Petersham, Skye Gyngell, Joseph Fox está fazendo um bom trabalho na segunda filial deste popular restaurante. Ao respeitar a filosofia de slow food sobre a qual o Petersham Nurseries foi fundado em Richmond, o novo restaurante no movimentado Covent Garden concentra-se em produtos sazonais e sabores italianos, oferecidos no almoço e no jantar. Em setembro, o local começou a servir um chá da tarde com um toque italiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.