Dizem que as pessoas são do mar ou da montanha. Para algumas pessoas o mar ainda é uma das grandes incógnitas da Terra. Apesar de próximo de nós, sabemos pouco sobre ele — temos imagens melhores de Vênus, Marte e da Lua do que do fundo do mar.

Com as viagens de aventura entre as tendências mais quentes de 2018, o que deve se manter no ano que vem, mais e mais viajantes se embrenham por esse desconhecido para ampliar seus limites. Para ter experiências que as mantenham ativas física e mentalmente, que abram seus olhos para algo novo — você já viu um nudibrânquios (molusco) de perto? Para viver experiências que as distanciem dos telefones, do mundo conectado, e as coloquem de novo em contato com a natureza.

Savusavu, Fiji

Considerada a capital dos corais moles do mundo, Fiji não pode ser deixada de lado. De lírios do mar a nudibrânquios, estrelas azuis e coberturas surpreendentes de corais ao longo dos recifes — é impossível saber o que vai maravilhá-lo em Savusavu.

Uma alternativa de hospedagem é o resort de Jean-Michel Cousteau, o legendário octogenário que está sempre por lá, em visita. Nunca se sabe quando ele vai se juntar a um barco para um mergulho — o que deve ser uma experiência e tanto.

Bodrum, Turquia

É comum se desprezar o mergulho no Mar Egeu, uma vez que o Mediterrâneo está logo ali na esquina. Mas está longe de ser uma aventura desprezível. A calma e a dimensão da ilha de Orak, uma pequena formação rochosa perto da costa de Bodrum com paredes de pedra de mais de 40 metros mar adentro e uma paisagem de outro mundo, tornam esta área um tanto atípica, mas de todo modo fantástica.

É o tipo de lugar onde você mergulha mais pela beleza do entorno do que pela vida subaquática — embora ela também seja abundante. É também um lugar para mergulhadores novatos e experientes. Os mais graduados podem descer grandes profundidades para explorar as cavernas e rochas submersas, enquanto os iniciantes têm muito com o que se ocupar na superfície.

Mas não é apenas a Ilha Orak que se destaca na região. O C-47 Dakota Airplane Wreck, avião afundado que assusta qualquer mergulhador, é outro ponto que vale a pena visitar.

Como diz o ditado,”você nunca deixará Bodrum do mesmo jeito que chegou”.

Não deixe de visitar: Ilha Orak

Durban, África do Sul

Se, como eu, você ainda pensa na franquia de Steven Spielberg toda vez que pula na água, talvez este destino não seja para você. Mas pense que, embora sejam de fato perigosos, os tubarões também são bonitos de se ver. Eles são os reis do oceano.

Por outro lado, é emocionante encarar seus medos e observar essas criaturas graciosas em seu habitat natural. Durban é um dos melhores lugares do mundo para ver esses lindos animais. As agências de mergulho oferecem a chance do mergulho com isca, para quem quer enfrentar o medo de frente e ainda assistir a um tubarão fazer uma boquinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.