8 CORES PANTONE PARA INSPIRAR SUA DECORAÇÃO DE INTERIORES!

Se você está sempre por dentro das novidades de arquitetura e de design, certamente já ouviu falar da Pantone, que é uma empresa norte-americana de grande renome e influência mundial em consultoria de cores. Essa instituição estuda todos os aspectos sociais, culturais, da moda e do marketing, a fim de escolher uma cor principal como tendência para cada ano.

Ela propicia inúmeras possibilidades de produtos e uma paleta baseada nas cores Pantone do ano. Isso tem um grande impacto nas marcas, as quais ficam de olho nessa novidade, com o objetivo de elaborar seus projetos de design de interiores, marketing, produtos e embalagens. Logo, significa que a cor do ano atuará como uma ferramenta usada para confeccionar produtos e criar designs.

Pensando na importância das cores Pantone, fizemos para você este post, no qual listaremos as principais. Confira!

1. LIVING CORAL

Essa é a cor do ano de 2019, a qual conta com um tom de coral com um toque suave de dourado. É uma paleta que incentiva a sociabilidade e a prática de atividades alegres. Dessa forma, a Living Coral pode ser usada para trazer a sensação de conforto por meio de um toque de cor nos acessórios para casa, como travesseiros, tapetes cortinas e, até mesmo, papéis de parede. Além disso, essa cor é uma ótima combinação com tons de azul, de branco e de creme, podendo ser usada em ramos diversos, como roupas, móveis, decorações, mídias sociais, confecção, maquiagem e produtos artesanais.

2. GREENERY

cores pantone

Essa foi a tendência de 2017, a greenery tem um tom verde com um leve amarelado, o que remete à primavera e à natureza. Tal cor é a queridinha dos escritórios, ela traz para dentro do ambiente a sensação de frescor natural, ela proporciona leveza e um clima melhor de produção. Uma das vantagens de optar por um tom mais neutro é que ele não sobrecarregará o design, o que facilita combiná-lo com outras cores. Plantas nos escritórios, por exemplo, é uma dica bem-sucedida de como combinar a Greenery para harmonizar o ambiente.

3. CHERRY TOMATO

cores pantone

A Cherry Tomato marcou o ano de 2018, com seu tom de vermelho quente e um leve alaranjado. Suas principais marcas são transmitir calor e energia. Essa cor chama bastante atenção, então, cuidado ao usá-la. Então, se você quer que seu ambiente transmita calma e tranquilidade, opte por usá-la em locais que estimulam os sentidos, como na cozinha. Também, pode ser usada em outros ambientes, como nos objetos para sala e escritório.

4. LITTLE BOY BLUE

cores pantone

Essa cor, com seu tom azul tranquilizante, remete ao céu de um dia ensolarado. Ela transmite a sensação de calma e de um ambiente mais amplo. Assim, torna-se uma opção perfeita para ambientes com crianças, como consultórios ou quartos de bebês, pois levará leveza, relaxamento e tranquilidade ao local. Além disso, por ser uma cor discreta e delicada, é uma ótima escolha para cômodos mais sérios e tradicionais.

5. CHILI OIL

cores pantone

O tom vermelho forte e temperado também fez sucesso em 2018. Foi uma cor bastante usada em diversos ambientes, mas principalmente em áreas externas, como as de churrasco e as de lazer. As maiores apostas foram nos objetos, que com essa cor, trazem sensação de aconchego.

6. ULTRA VIOLET

cores pantone

Esse tom roxo é um pouco difícil de utilizar, pois chama muita atenção onde é usado e transmite a sensação de que o ambiente é menor. Então, a grande dica é usá-lo com moderação e associá-lo a tons mais claros, como o lilás. Tente usá-lo em acessórios e objetos decorativos, como quadros, mesas, cadeiras e não em uma parede, por exemplo.

7. HARBOR MIST

cores pantone

É uma cor neutra, de tom cinza. Ela combina com várias outras cores e vai muito bem em todos os ambientes, devido à sua versatilidade. Além disso, é uma aposta certeira para quem quer investir em locais clássicos e modernos. Esse tom traz um ar de seriedade nos escritórios quando usado para detalhar objetos, como cortinas e estofados.

8. EMERALD

cores pantone

Essa é uma mistura de tons verdes com azuis. Ela remete à tranquilidade e à profundidade dos oceanos, passando a sensação de bem-estar e equilíbrio. Logo, Emerald é ideal para trazer uma sensação de tranquilidade ao ambiente, você pode usá-la em móveis, como sofás e cadeiras, por exemplo. Além disso, é uma ótima escolha para ambientes mais sérios, como consultórios.

Percebe como as cores Pantone podem definir um ambiente? Por isso, saber escolher as cores apropriadas é um fator muito importante para uma decoração de interiores bem-sucedida. Ao selecionar os tons das paredes, dos objetos, dos detalhes e do piso, é necessário ter sempre em mente o objetivo e a mensagem que o cômodo transmitirá. Pois, como já vimos, elas exercem uma influência bastante significativa sobre o espaço e as pessoas que o compõem.

Assim, você poderá construir a aparência do seu negócio com mais convicção e efetividade. As cores que você usa no seu site ou nos cartões de visita representam a sua marca visual, a qual deve estar relacionada ao seu design de interiores. Esse estilo será usado, praticamente, em todos os aspectos do seu negócio, como no site, no marketing e em qualquer documento emitido pela sua empresa.

identidade do seu negócio é responsável por criar uma experiência para os seus clientes, ela deve descrever o perfil da sua empresa. É importante que as pessoas vejam que seu negócio transmite a imagem que condiz com seu perfil e sua conduta, seus clientes têm que olhar para sua organização e conseguir imaginar o que ela oferece. Portanto, como vimos neste post, as cores Pantone podem auxiliar perfeitamente nessa missão, basta acompanhar as tendências e incorporá-las na sua decoração de design de interiores.

Leave a reply