Apesar de ser o menor cômodo da residência, o banheiro não deve ser esquecido na hora de decorar. Sabemos bem que as plantas cada vez menores dificultam ainda mais este trabalho.

Para dar aquela mãozinha nessa tarefa, selecionamos algumas dicas para fazer o seu banheiro um espaço extremamente funcional, bonito e, claro, organizado. Justamente por causa do tamanho, qualquer mudança faz uma enorme diferença, portanto fique muito atento a cada detalhe que daremos.

1. Aproveite as paredes

As paredes de um banheiro, principalmente quando ele é pequeno, são um espaço precioso. Aproveite-as para colocar nichos e prateleiras, por exemplo.

As paredes do banheiro são um espaço sensacional para organizar diversos itens e, muitas vezes, esquecidas. Pendure porta-trecos para colocar pincéis de maquiagem, escovas de dente, entre outros objetos.

A nossa dica de ouro para dar uma sensação de amplitude ao ambiente é dar preferência para prateleiras e nichos de vidro, o vidro dá sempre aspecto mais leve (tanto pela transparência, quanto pela espessura.

2. Armários

O armário embaixo da pia é muito bem-vindo em espaços pequenos. Isso porque acomodam muitos objetos e ainda são um ótimo truque para esconder a bagunça.

Você pode usá-los para compor apenas a parte inferior da cuba ou, ainda, espaços mais amplos.

3. Organização é tudo

Caixas organizadoras são peça-chave para ambientes pequenos e já estão disponíveis no mercado em vários formatos, tamanhos e em várias cores. Se não encontrar as transparentes (que favorecem a visualização dos conteúdos), faça etiquetas de identificação, que facilitam o dia a dia

Coloque os organizadores no armário, nas gavetas, embaixo da pia ou, ainda, naquele apoio móvel com rodinhas.

Caixas de madeira ou cestinhas de plástico também podem ser utilizadas. Há muitas opções de materiais e design para combinar direitinho com a decoração do seu banheiro. As caixas transparentes com tampa facilitam bastante na hora de encontrar um produto.

Você pode ainda buscar muitas ideias na cozinha. Por exemplo, aquela embalagem de palmito que você ia jogar fora. No banheiro, elas ganham uma nova utilidade, como porta-algodão ou porta-cotonetes. Outra opção é o suporte para bolos, que deixa os produtos usados no dia a dia com fácil acesso.

Artigos de escritório, como revisteiros e organizadores de mesa, também podem ser usados. Vale para organizar pranchas de cabelo, secadores, baby liss, maquiagem, entre outros.

4. Aproveite a parte interna das portas

Suportes, ganchos e caixinhas podem ser fixados à parte interna dos armários e gabinetes para acomodar secador e demais acessórios

 

5. Organize a roupa suja

Espaço pequeno pede organização! Se não houver espaço para um cesto de roupa suja de plástico, a solução em tecido é perfeita. Além de deixar tudo organizado, é fácil de ser lavada e, quando chegarem as visitas, é muito simples de ser acomodada em outro ambiente, como a área de serviço, por exemplo.

Viu como é possível ter um banheiro organizado e charmoso sem muito esforço. Basta utilizar alguns itens que além de organizar e deixar tudo mais prático para o dia a dia ainda conseguem um visual agradável e bonito ao seu ambiente. Depois que aplicar essas dicas conta pra gente se você curtiu o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.