Amantes de arquitetura ganharam mais um motivo para visitar o Rio de Janeiro. A cidade foi eleita a Capital Mundial da Arquitetura para 2020 pela UNESCO e União Internacional de Arquitetos (UIA). A iniciativa tem como objetivo preservar o patrimônio arquitetônico no contexto urbano.

Como primeira Capital Mundial da Arquitetura, a cidade maravilhosa realizará uma série de eventos sob o tema “Todos os mundos. Apenas um mundo.” e cumprirá o 11º objetivo da Agenda de Desenvolvimento Sustentável até 2030, acordado internacionalmente: “Tornar cidades e espaços urbanos mais inclusivos, seguros, resilientes, humanos e sustentáveis”.

Resultado de imagem para MUSEU DO AMANHÃ RIO

A escolha pode ser polêmica para alguns, mas o Rio possui uma interessante mistura entre a arquitetura histórica — como a Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo e o Parque Lage —, e a moderna — obras futuristas como o Museu do Amanhã, de Santiago Calatrava, ou emblemáticas como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado por ninguém menos que Oscar Niemeyer. Razões indiscutíveis para colocar a cidade no roteiro arquitetônico mundial.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.