A escolha dos puxadores para o móvel planejado não é tão simples como parece. Vários fatores, como o design, o tipo de acabamento, o ambiente onde o móvel está localizado e muitas outros detalhes, influenciam no momento da decisão de um puxador para o seu mobiliário.

A primeira coisa que temos que observar é para qual armário serão os puxadores. Isso influencia muito e em vários aspectos. Ter isto em mente vai te dar um direcionamento melhor na hora da compra.

Puxadores: detalhes nos móveis planejado

Puxadores na cozinha

Na cozinha, onde os puxadores são mais usados do que em qualquer outro ambiente, a dica é usar puxadores com formas mais retas, sem muitos detalhes. E é melhor que sejam em um tamanho maior, que possuam uma boa pegada para facilitar na hora de usar. É bom também que sejam lisos, sem frisos, para facilitar a limpeza.

Puxadores: detalhes nos móveis planejado

Puxadores na sala

Já na sala, você pode abusar de outros modelos, com materiais, acabamentos e desenhos bem diferentes. Um dos motivos para isso, é que na sala a quantidade de puxadores é menor e você pode investir um pouco mais nestes acessórios. Essa dica também serve para os banheiros, pois cai na mesma situação da quantidade de puxador que é usado.

Puxadores: detalhes nos móveis planejado

Puxadores nos dormitórios

Nos dormitórios, onde as portas são bem maiores, o ideal são alças longas. Isso facilita a abertura das portas e deixa o armário com uma estética bastante diferenciada.

Há bem pouco tempo atrás, não havia muita variedade de modelos  e os preços, a funcionalidade e também a estética não variavam muito. Hoje isso mudou e os puxadores têm função ativa no acabamento final do móvel.

Vale ressaltar que o puxador deixou de ser um mero objeto para abrir e fechar e passou a ser um detalhe a mais no móvel, deixando-o ainda mais bonito e funcional.

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.