Decoração certa deixa escritório moderno e eficiente

A decoração de um escritório depende do tipo de profissão, do número de pessoas que vão trabalhar nele e do espaço disponível. O design do espaço e a escolha dos móveis são essenciais para ter um escritório elegante, útil e eficiente. Para planejar o projeto de um ambiente corporativo, o primeiro passo é listar os itens necessários para cada colaborador, como mesa, cadeira, armários, estantes, etc.

Outro ponto importante é planejar se o escritório receberá clientes ou não. Caso você precise fazer reuniões, por exemplo, será preciso uma mesa maior e algumas cadeiras extras.

Decoração certa deixa escritório moderno e eficiente

Escolha da mesa

Redondas, quadradas, retangulares e em L. Com diferentes modelos e formatos, a escolha da mesa para o escritório deve levar em conta a  necessidade de quem vai usá-la e também o conforto.

Para decidir qual o melhor modelo, é preciso saber o que será colocado no móvel – computador, notebook, telefone, arquivo, etc. –, além de considerar os movimentos que são feitos no trabalho.

A altura da mesa é importante para manter a postura adequada. O indicado é entre 55 cm e 75 cm – o cotovelo deve ficar de três a quatro centímetros abaixo da superfície.

Estilo industrial

Decoração certa deixa escritório moderno e eficiente

O uso de cores cinzentas e itens metálicos nas paredes e nos móveis cria um ambiente urbano e despojado, como no estilo industrial. Prateleiras, mesas e estantes em estilo industrial têm design neutro, sem muitos detalhes e linha retas.

Leave a reply